segunda-feira, outubro 09, 2006

Aos olhos do mar



Entre uma e outra expressão tua
eu te vi a me olhar
Ao ver que me olhavas
fiz-me tua em teus olhos
Olhei-te pelo prazer de ver
pelo gosto de te ver ali
frente aos meus olhos
olhando para mim
Tu não tinhas aos olhos um olhar comum
os teus
enquanto nos meus
percorriam-me devorando minha nítida visão
Teus sons distantes
lançados além do mar
aos meus ouvidos
ficavam mudos
Palavras não semeadas nasciam súbitas
e só de amor pus-me a falar
Metia-me medo te olhar nos olhos
O que neles eu via
conspiraravam contra mim
Ao navegar em ti
assombros cresciam
pois teus olhos me viam além de mim
mergulhavam em minhas profundezas
desvendando-me frente a ti
Teus olhos
tão lindos
sentiam e falavam por mim
À luz dos olhos teus
fiz-me nua
despi-me de minhas defesas
e fiz amor contigo através da tua retina
Mas refém de tantos outros olhares
o teu olhar não me pertencia
receei então ancorar-me em ti
às pálpebras molhadas te comprimi
Ondas de pensamentos
levaram-me ao fundo de mim
naufraguei em vontades
nadei em dolosas saudades de ti
Agora
com os olhos fechados
sofro por este amor além mar
e cá estou desejando não mais ver-te a me olhar
implorando-te para que nunca mais deixes
os teus olhos sobre os meus.
.
.
.
Nina Delfim

2 comentários:

Anônimo disse...

Nina
continuo te amando...

vinicius fonseca disse...

oi Nina, adorei o que li...
parabéns!
vinicius fonseca
www.retratosviniciusfonseca.blogspot.com